Valores Bio-Psíquico-sociais na Educação Física.


Num processo didático erroneamente separam na educação física corpo e mente. O desenvolvimento físico, principalmente o estético sempre foram mais valorizados e evidenciados nos atletas, jovens e crianças. Ainda persiste um preconceito que estes, até por terem uma habilidade física e desenvolverem mais sua capacidade atlética não poderiam tornar-se intelectuais e psicologicamente tão afortunados quanto fisicamente.
Mas, de acordo com os Valores Bio-Psíquico-sociais,a educação física tem a capacidade de introduzir na escola com objetivos ideológicos, se bem trabalhado com coerência, competência e alguns cuidados com o processo competitivo, pode desenvolver capacidades e habilidades motoras; condicionamento físico-orgânico e capacidade de raciocínio, formando os valores e comportamentos, que reforçam e fundamentam a moral e a socialização.
Portanto, esses valores tem como um de seus objetivos a saúde das pessoas e é através da prática esportiva que conseguimos desenvolver não só o corpo e a saúde, mas também a nossa mente e tudo que é coordenado por ela, principalmente no desenvolvimento da criança que precisa desenvolver perfeitamente esse fundamentos para influenciar em sua vida cotidiana, trabalhando na prevenção de doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada